A Consultoria empresarial visa diagnosticar uma empresa, analisar suas forças e anomalias e propor um plano de ações, imediatas, a médio e a longo prazo visando a organização e reestruturação dos processos da empresa para melhoria continua dos resultados, e melhorar a Gestão do negócio.

Neste contexto a contratação dos Serviços de consultoria é necessária quando a empresa está perdendo sua visão da saúde financeira do negócio, sem estratégias para obtenção de lucros e consequentemente com redução de capital de giro, sendo que na maioria das vezes o empresario já precisou recorrer a capital de terceiros e bancos e antecipação de recebíveis, Perde o foco e começa a declinar no mercado de atuação e somente um profissional especializado em gestão pode ajudá-lo a diagnosticar a situação da empresa, e orientar todos os envolvidos no negócio, o empresário, diretores, gerentes e lideres. Após identificar as anomalias e traçar o plano de ação ele também ira ajudá-los e tomar decisões estratégicas para a reestruturação do negócio. Com base no diagnóstico, as ações de melhorias serão avaliadas e implantadas. A administração e as equipes serão preparadas para planejar as atividades da empresa, gerenciar os recursos, utilizar ferramentas de controles gerenciais, definir processos nas áreas de comercialização, suprimento, produção, financeira e recursos humanos e desenvolvendo as habilidades de liderar pessoas, de comunicação, de trabalho em equipe, negociação, e as informações para tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais da empresa serão mais confiáveis, consequentemente as decisões mais assertivas para manter a empresa sólida no mercado de atuação.

O que são as escolhas em nossas Vidas?

Sorte, destino ou escolhas?

As pessoas que estão decididas a vencer acreditam em algo mais forte que a sorte acredita na capacidade que possuem.

Este final de semana participei de uma palestra sobre inteligência emocional com coaching, foi excelente, mas fiquei me perguntando por que não colocamos em prática tudo que já sabemos? É preciso que alguém venha, em uma tarde de sábado, lhe falar o óbvio, desprenda das suas crenças passadas, você pode mudar o rumo de sua historia, não culpe os outros pelo seu fracasso, pela sua falta de dinheiro, pelo seu insucesso profissional e pessoal,  quem decide aonde você esta ou quer chegar é você mesmo.

Somos responsáveis,  tanto por nosso fracasso   como por nosso sucesso, tudo depende das escolhas que fazemos e de nossas ações.

Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar seus sonhosTodas as escolhas têm perda, tem riscos, mas precisamos criar novas crenças, desprender do que foi negativo no passado, pensemos positivo, acredite, force o cérebro para vencer.

 

A parábola da brasa solitária

Juan ia sempre aos serviços dominicais de sua congregação. Mas começou a achar que o pastor dizia sempre as mesmas coisas, e parou de frequentar a igreja. 

Dois meses depois, em uma fria noite de inverno, o pastor foi visitá-lo. 
“Deve ter vindo para tentar convencer-me a voltar” pensou Juan consigo mesmo. Imaginou que não podia dizer a verdadeira razão: os sermões repetitivos. Precisava encontrar uma desculpa, e enquanto pensava, colocou duas cadeiras diante da lareira, e começou a falar sobre o tempo.

O pastor não disse nada. Juan, depois de tentar inutilmente puxar conversa por algum tempo, também calou-se. Os dois ficaram em silêncio, contemplando o fogo por quase meia-hora.
Foi então que o pastor levantou-se, e com a ajuda de um galho que ainda não tinha queimado, afastou uma brasa, colocando-a longe do fogo.
A brasa, como não tinha suficiente calor para continuar queimando, começou a apagar. Juan, mais que depressa, atirou-a de volta ao centro da lareira.
– Boa noite – disse o pastor, levantando-se para sair.
– Boa noite e muito obrigado – respondeu Juan. – A brasa longe do fogo, por mais brilhante que seja, terminará extinguindo rapidamente.
“O homem longe dos seus semelhantes, por mais inteligente que seja, não conseguirá conservar seu calor e sua chama. Voltarei à igreja no próximo domingo.”
Autor: Desconhecido